“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” - Mateus, cap. 22.
“A genealogia de Jesus Cristo” - Evangelho, segundo Mateus.
A genealogia do corpo pertence à humanidade cósmica. Também a do espírito tem origem na Divina Essência ou Deus. Tudo é UM no princípio, tudo começa em Deus, movimenta em Deus e atinge a finalidade
- 18 -
“O nascimento de Jesus Cristo” - Evangelho, segundo Mateus.
Aquele que vinha e veio com o Espírito Sem Medida, ou como Profeta ou Médium Completo, nasceu por efeito mediúnico e não ficou no túmulo também por efeito mediúnico.
- 19 -
“E José seu esposo, como era justo, e não queria infamá-la, resolveu deixá-la secretamente. Mas andando ele com isto no pensamento, eis que lhe apareceu em sonhos um anjo do Senhor...” - Mateus, cap. 1.
O fenômeno mediúnico da gravidez importa muito; mas uma vez reconhecido este, o que importa é reconhecer, também, a comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, por sonhos e outros meios ou faculdades. O essenismo ou profetismo hebreu, embora sempre perseguido pelo clero levita, mantinha aceso o lume da Revelação. Basta um pouco de conhecimento de causa e até um mínimo de honestidade mental, para respeitar na Bíblia inteira o revelacionismo, o aviso pelos espíritos comunicantes. A comunicabilidade dos espíritos sempre foi a matriz dos ensinos bíblicos. Todas as Bíblias da humanidade tratam do mediunismo, do contato entre os dois planos da vida.
- 20 -
“E ele não a conheceu enquanto ela não deu à luz o seu primogênito; e foi-lhe posto o nome de Jesus” - Mateus, cap. 1.
Depois de assim ter nascido Jesus, Maria foi mãe de mais quatro filhos. É um absurdo pensar que a maternidade natural tire à mulher o que quer que seja de seus méritos espirituais. Se nos tempos remotos, por causa da brutalidade dos entendimentos, foram necessários os grandes ou fortes fenômenos mediúnicos, assim foi feito. Se fossem necessários agora, também aconteceriam; mas a realidade é a seguinte - que cada um vá conhecendo as coisas sublimes e deixando as grosseiras de uma vez para sempre. Os fenômenos mediúnicos também são naturais, apenas situados noutra escala vibratória, nada mais. O Plano Crístico ou Diretor, por certo que usa de recursos, conforme as épocas e as necessidades.
- 21 -
“Os magos do oriente” - Evangelho, segundo Mateus.
Iniciados de Escolas Ocultistas, que sabendo por Revelação do nascimento do Messias, vieram prestar-Lhe honras. Sempre a comunicabilidade dos espíritos a guiar os homens bem intencionados e inteligentes, nada mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário