- 201 -
“O sermão profético” - Marcos, cap. 13.
Quem andou entendendo mal, por certo já não escreveu direito; e o restante da trapalheira, surgiu mais tarde, com os malabarismos que andaram fazendo nas letras.
Jesus sabia que a Excelsa Doutrina seria corrompida e que seria necessário restaurá-la, nas bases do Pentecoste. E proferiu o Sermão Profético, sobre o fim do ciclo e as terríveis comoções. Tudo isso até o ano de dois mil e cinqüenta, que é o tempo de começar a Nova Era. E com o Caminho do Senhor reposto no lugar, teremos um ciclo mais longo, até o ano de seis mil, quando haverá uma nova, porém menos violenta comoção, para depois entrar em outra Nova Era. E assim por diante, até que a Terra seja aquela Jerusalém Eterna, prevista no Apocalipse.
Andaram enchendo as letras de adulterações e absurdos. Cumpre a cada um fazer a sua análise, procurando a lógica de Deus em todos os casos e para todos os efeitos. Porque absurdos humanos não abalam a Deus! Tudo seguirá o rumo certo, e cada um que aprenda com Deus, em lugar de querer ensiná-Lo!
Extraído do Livro: O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário