quarta-feira, 31 de março de 2010

Ninguém jamais viu a Deus; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse é quem o deu a conhecer

-9-

“Ninguém jamais viu a Deus; o Filho unigênito, que está no seio do
Pai, esse é quem o deu a conhecer” -João, cap. 1.

Deus é impessoal e não se revela pessoalmente a ninguém; porque Deus é Espírito e Verdade, Todo Luz, Glória, Poder, Amor, Ciência, Lei, Justiça, e, acima de tudo, Infinitamente Presente. Se está dito que Moisés falava com Deus, é porque chamavam deuses aos espíritos, naqueles dias.

Dentre os chamados Grandes Iniciados dos antigos ciclos, muitos foram os que apresentaram ao mundo os esplendores de Deus; mas como Jesus, o Cristo Planetário, ninguém o fez. Ademais, além de vir para derramar do espírito sobre a carne, ou generalizar a Graça da Revelação, viria, como veio, para testemunhar eternamente a ressurreição final do espírito.









Porque a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade foram trazidas por Jesus Cristo

-8

“Porque a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade foram trazidas por Jesus Cristo” -João, cap. 1.


A Lei não foi dada por Moisés; mas por Deus, e transmitida por meio de anjos, espíritos ou almas a Moisés. Moisés recebeu os Dez Mandamentos por meio de espíritos ou anjos, tendo escrito nas pedras. Na cadeia do Sinai, precisamente no Monte Orebe, havia furnas cavadas, para o retiro de iniciados; foi ali que Moisés teve colóquios com anjos, espíritos ou almas, recebendo a Lei e muitas outras informações. A Graça trazida por Jesus foi o derrame de Revelação ou espírito sobre toda a carne, sendo que da Revelação viria o conhecimento da Verdade. A Verdade era chamada fogo, por alegoria, pelo fato de responsabilizar os seus possuidores.

Extraído do Livro: O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS


:: Página Anterior

:: Página Seguinte

:: Leia e ouça a Bíblia Sagrada


:: O Novo Testamento dos Espíritas

O que há de vir depois de mim foi preferido a mim, porque era antes de mim

- 7 -

"O que há de vir depois de mim foi preferido a mim,
porque era antes de mim”
- João, cap. 1.


Os dois, João Batista e Jesus, eram de antes de seus respectivos corpos, havendo encarnado para cumprir missão. De João estava dito, que era Elias a vir de novo, para aplainar o caminho do Senhor, endireitar as suas veredas. E com isso temos ambos a se submeterem ao processo de encarnação, cuja reincidência chamamos reencarnação. Se o processo é simples, também simples são os motivos e as conseqüências, porque em Deus e Suas leis tudo é divinamente simples. Os tais de pretensos "mestres em Israel" é que tudo corrompem e negam, porque, de estultos que são, mais querem ensinar a Deus do que aprender com Deus.


Extraído do Livro: O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS

:: LEIA E OUÇA NA BÍBLIA

:: PÁGINA ANTERIOR

:: PÁGINA SEGUINTE

:: O Novo Testamento dos Espíritas


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória

-6-

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a sua
glória, glória como de Filho unigênito do Pai, cheio de graça e de
verdade” -João, cap. 1.

Não se fez carne, mas tomou carne ou encarnou, porque era de antes de haver este pobre mundinho. A glória revelada foi a de um filho cristificado e posto como Diretor de um Planeta, e não filho unigênito do Pai. Filho Ungido é que corresponde à realidade. Cheio de Graça e de Verdade, como soem ser todos os espíritos assim evoluídos e armados de poderes delegados. E Divino Molde acima de tudo, porque todos os filhos de Deus devem chegar lá, custe mais ou custe menos.

terça-feira, 30 de março de 2010

Mas a todos que o receberam, deu ele poder de se fazerem filhos de Deus

-5-

“Mas a todos que o receberam, deu ele poder de se fazerem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome...” -João, cap. 1.

A primeira consideração a fazer, é que tudo emana de Deus, tudo sendo normalmente filho de Deus. Conjuntamente, importa saber que os santos desígnios de Deus não voltam atrás. A segunda consideração, mormente observando o seguimento do texto, é que sobram nele erros de conceito, porque se o espírito vem de Deus ou da Essência Divina, também a matéria, a carne e o mundo, não vêm de outra Fonte. O espírito mergulha na matéria ou no Cosmo, fazendo disso instrumento evolutivo, arma de vitória, nada mais. Tudo é questão de ter consciência da Origem, do Processo Evolutivo e da Sagrada Finalidade; tudo é questão de ir vencendo o mundo; mas filho de Deus não há o que não seja. Desconhecer pouco ou muito, por falta de evolução, não é que faz alguém deixar de ser filho de Deus. E conhecer mais ou menos, nem por isso torna alguém especial perante as leis de Deus.

Como o Divino Exemplo de um Cristo ultrapassa o poder conceptivo dos Seus contemporâneos, os Cristos não escrevem, mas vivem a Verdade! Com o passar dos tempos, a evolução fornece os elementos de reconhecimento. Encarece, também, reconhecer que os interesses subalternos das clerezias andaram adulterando os escritos, não sendo os Apóstolos evangelistas os responsáveis por certos absurdos que os Evangelhos comportam.


Eis aí vos enviarei eu o profeta Elias

-4-

“Eis aí vos enviarei eu o profeta Elias, antes que venha o dia grande
e horrível do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos,
e o coração dos filhos a seus pais, para não suceder que eu venha, e
que fira a Terra com pragas” -Malaquias, cap. 4.

Assim termina o Velho Testamento, para salientar que devia logo mais vir Elias, servindo de Assessor do Cristo, para que Este cumprisse a Sua função missionária. Adiante, como é sabido, toparemos outras afirmativas do gênero e com as devidas explicações.

Houve um homem enviado por Deus, que se chamava João

-3-

“Houve um homem enviado por Deus, que se chamava João. Este
veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que
todos cressem por meio dele” -João, cap. 1.

Algumas vezes fala o Velho Testamento, sobre a vinda de Elias, para servir de Assessor do Cristo; e o Velho Testamento termina, para efeito de prova, com esta assertiva reencarnacionista:

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João Cap. 1

-2-
“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz
resplandeceu nas trevas, mas as trevas não a compreenderam” João,
cap. 1.

O Divino Exemplo de um espírito elevado à categoria de Verbo ou Delegado de Deus, não tem nem poderia ter fim, porque é a síntese da Verdade Total, que em Si encerra todas as verdades relativas. As trevas não O entenderam porque a diferença entre ambos era muita. Aqueles mesmos que O entenderam, ou pensaram entender, como os de agora também o fazem, pensaram outras coisas, viram outras e outras coisas, mas não a síntese geral da Verdade. Ainda hoje, vinte séculos depois, multidões pensam que o Cristo foi um filho especial de Deus, feito em um tempo da Eternidade, pelo fato de estar Deus desesperado com os homens, carecendo de um recurso intermediário especial e com feição de mártir. O Seu Divino Exemplo está de pé, nunca deixará de estar, sendo certo que aos poucos todos virão a compreendê-Lo. Andando melhor ou piormente, ou rastejando, mas todos O reconhecerão, porque Ele é o Modelo, e todos terão que um dia igualá-Lo.






No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus - João, cap. 1

-1-
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele; e nada do que foi feito, foi feito sem ele” -João, cap. 1.

Tudo no princípio era apenas Essência Divina. Depois houve a emanação da centelha espiritual. Depois o processo evolutivo e, com ele, a chegada ao Grau ou Estado Crístico. Os espíritos cristificados são os construtores de mundos e condutores de humanidades. Eles guiam legiões de seres ainda menores na escala evolutiva, sendo que estes, por sua vez, guiam a outros ainda mais inferiores, sendo que, assim, tudo é conduzido por Eles, através de escalões hierárquicos. Para saber o que é Cosmo, a matéria densa, basta saber que tudo parte do Segundo Estado de Deus, que é a muito conhecida LUZ DIVINA, a primeira energia conhecida. E tudo se resume em condensação e descondensação. Em Deus tudo começa, tudo movimenta e atinge a sua finalidade.






BÍBLIA SAGRADA = APOCALIPSE

· CAPÍTULOS:- 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Apocalipse Falado

Ordem correta dos capítulos:

13 - 10 - 11 - 12 - 19 - 14 - 21 - 22

Bíblia Falada

Pesquisar textos no Blog

Arquivo do blog

Visitas